quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rosa apresenta o show Romance

Longe dos palcos baianos há algum tempo, a cantora e compositora Rosa Passos fará duas apresentações, neste final de semana, na cidade. Ela que é, invariavelmente, lembrada como a João Gilberto de saias, cresceu na Bahia ouvindo música afro brasileira. Mas a forte influência do jazz é presente nos seus arranjos.

Suas primeiras músicas, foram feitas em parceria com o letrista, Fernando de Oliveira, em 1979, que originou seu primeiro trabalho intitulado de Recriação. Pano pra Manga, foi o segundo disco, lançado em 1996, sendo que a maioria das músicas desse disco é de sua autoria. Em 1997, o cantor americano Kenny Rankin gravou suas canções, tendo a participação vocal de Rosa no disco.

Esse o show, que faz parte do Projeto MPB Petrobrás, terá abertura do cantor Alexandre Leão, que passeia pela nata da música popular brasileira como também apresenta suas composições. Rosa apresenta ao público seu novo álbum, Romance, com doze músicas de grandes nomes da música brasileira. Nesse show, ela vai interpretar clássicos como Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Nem Eu, de Dorival Caymmi, e Tatuagem, de Francis Hime e Chico Buarque, dentre outras canções. Os shows de Rosa Passos serão nos dias 16 e 17 desse mês, às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). A renda será revertida para instituições sociais, culturais ou esportivas.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Neri!! É claro que eu não poderia perder o show dessa diva !! Estava lá bem na frente babando !! Sem contar o show de Alexandre Leão que eu tenho que reverenciar sempre!!! Sou muito fã desse cara!!! Ele é demais !!! Adorei !!!

No mais um grande beijo pra você!
Achei ótimo o blog e já coloquei na minha lista de favoritos pra ficar sempre por dentro do que tá rolando de bom na música !!

Beijo,
DeDéa