terça-feira, 7 de outubro de 2008

Autêntica garantia


A contrabaixista e cantora Esperanza Spalding é uma pessoa que veio ao mundo com o verdadeiro dom do cântico. Ela cria ritmos sincopados sobre harmonias complexas em seu instrumento, sendo, este pouso para o seu canto. As mídias especializadas em jazz têm feitos ótimos elogios ao seu trabalho, a exemplo de elegê-la como uma musicista em ascensão.

Ao ouvir o disco intitulado de Esperanza percebi que, além disso, há também influência de música pop e hip hop genuíno. Spalding faz referência marcante à música brasileira com uma versão bem moderna para a canção, Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Ou seja, o transito da musicalidade dessa cantora não está apenas no gênero jazz, mas, antenado na safra de músicos e compositores brasileiros.

Nascida em Portland, no estado de Oregon, ela tem um jeito de cantar que relembra Erikah Badu e Norah Jones. Diferenças a parte, essa jovem garota leciona desde os 20 anos na prestigiada Berklee College of Music. Realmente, é uma cantora, que tem certificado de garantia. Spalding optou por colocar seu disco na rede com pequenos trechos de músicas para ouvir. Vale conferir. www.lastfm.com.br/music/Esperanza+Spalding

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por esse blog maravilhoso!
Eu sou francesa e trabalho no Pelourinho numa agencia de turismo e eu tenho muita vontaje de conhecer melhor a vida cultural de Salvador.
Amanha eu ja vou no show de Reggae na rua do Passo, eu nem sabia que existia esse espaço perto do meu trabalho!
Muito obrigado!
Anne

annesimonet@hotmail.fr